Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

Museu dedicado a Kurt Cobain foi destruído por incêndio no último fim de semana

0

A cidade de Aberdeen, Washington, perdeu grande parte de sua história no fim de semana, quando um incêndio destruiu o Museu de História de Aberdeen. Dentro do museu havia uma seção inteira dedicada a Kurt Cobain e à sua icônica carreira à frente do Nirvana, agora dizimada pelo fogo e pela fumaça. A causa do incêndio ainda não foi determinada.

O incêndio teve início no último sábado (9), com chamas que alcançavam mais de seis metros de altura que consumiram o prédio e fizeram o telhado desmoronar. O prédio costuma estar cheio durante a semana, o que fez com que a tragédia fosse menor, uma vez que ninguém ficou ferido.

“As pessoas vinham de todo o mundo para ver o que tínhamos do Nirvana”, disse o curador do museu Dave Morris ao jornal King 5 News. “Então, quando eles viam o resto da história, ficavam impressionados. Há mais em Aberdeen do que apenas Kurt Cobain. Esse incêndio é histórico, então certamente estará nos livros de recordes. E nós vamos reconstruir e seguir em frente, e manter a história preservada. Esse é o meu trabalho.”

Vale ressaltar que os artigos que estavam expostos no Museu de História de Aberdeen não são os mesmos que foram trazidos ao Brasil no ano passado, quando a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Tais peças exibidas por aqui foram organizadas pelo Museu de Cultura Pop (MoPOP) de Seattle.

A exposição em Aberdeen foi instalada em 2017 para comemorar o que seria o 50º aniversário de Kurt Cobain. Veja o vídeo publicado pelo site Loudwire, com imagens do incêndio:

Fonte: Rockline

Comentários
Carregando...