Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

Metallica diz não se arrepender de batalha judicial contra o Napster

0

Depois de 18 anos, o Metallica voltou a falar sobre sua batalha judicial contra o Napster e afirma não se arrepender de nada.

O Metallica falou abertamente sobre sua guerra contra o Napster, quando em 2000 a banda processou a plataforma musical por conta de violação de direitos autorais. Na época, eles requisitaram que o Napster removesse todo o catálogo do grupo de seus sistema, além de bloquear da plataforma todos os usuários que fizeram download de suas músicas, cerca de 330 mil pessoas.

Em nova entrevista a um programa de televisão sueco, o guitarrista Kirk Hammet foi questionado sobre a chegada tardia do Metallica nas novas plataformas digitais e aproveitou a oportunidade para também falar sobre o incidente com o Napster:

“Toda essa coisa com o Napster – não nos trouxe nada de bom,” disse ele. “Mas, sabe de uma coisa? Nós ainda estamos certos sobre aquilo. Ainda estamos certos sobre o Napster, não importa o que digam. Tudo que você precisa fazer é observar o estado da indústria da música e isso meio que explica toda a situação.”

Para quem não lembra da história, o Napster – programa pioneiro de compartilhamento de música na internet – foi criado em 1999 pelo então adolescente Shawn Fanning. O projeto, que era para ser usado entre amigos, saiu do controle de seu criador e explodiu em todo mundo, o que acarretou todas as transformações na indústria fonográfica.

Depois da batalha contra o Metallica, o Napster foi fechado 2001. Cinco anos depois, o programa foi vendido e voltou a funcionar como uma plataforma de comercialização e reprodução de música online, porém não está mais disponível no Brasil.

Fonte: Rockline

Comentários
Carregando...