Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

Entrevista: Micael revela ideia de Anitta para clipe de “A Noite Toda”

0

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-13’); });

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-33’); });

Crédito: Gil Inoue

Álbuns, EPs, novelas, filmes: Micael tem uma longa carreira e não é de hoje que nutre um fandom (quase um milhão de seguidores no Instagram). Mas, neste ano, ele viu seu número de apoiadores multiplicar da noite para o dia: bastou Anitta se tornar sua empresária para que todos os fãs dela passassem a torcer também por seu sucesso. Por isso, o lançamento do novo single do cantor, “A Noite Toda”, teve uma atenção especial de todo mundo: é o primeiro material que ele libera depois de se tornar agenciado da Rodamoinho – o escritório fundado pela popstar do Brasil.

A letra é bem sexy e já começa dizendo: “tá me deixando maluco, cheio de desejo, naquela intenção”. Em outra parte, Micael diz que a mulher está provocando e manda na lata: “tá querendo a noite toda, a noite toda, noite toda / e ela quer fazer o quê? / ahn, ahn”. O som mistura pop, funk e R&B – é uma produção de Umberto Tavares e Jefferson Junior, parceiros de longa data de Anitta, com quem Micael já trabalhava antes do contrato com ela.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-15’); });

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-34’); });

A música vai ganhar um clipe – idealizado por Anitta – e promete chamar ainda mais atenção. Micael adianta um pouco do que vem por aí em entrevista ao POPline. Confira:

E aí, feliz com o lançamento?
Ahhh! Estou muito, muito feliz, cara! A galera está curtindo. A galera que ouviu está curtindo. Tem uma galera repostando, de forma natural, e isso pra mim é muito bom. Está rolando uma divulgação natural.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-16’); });

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1506624692193-35’); });

Como foi o processo criativo de “A Noite Toda”?
A gente criou basicamente no estúdio. Eu me contrei com o Umbertinho Tavares e o Jefferson. A música já estava mais ou menos estruturada, aí encontrei com eles no estúdio e a gente deu juntos uma ‘canetada’ – como a gente diz – para finalizar a música. Foi mais ou menos isso. Foi recente, agora há pouco.

A música tem uma temática sensual. Teve alguma inspiração em especial?
A gente seguiu a batida da música, na verdade. A batida já tem uma coisa envolvente, então a gente foi sentindo mais a melodia, na real.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-17’); });

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-36’); });

Então primeiro veio a melodia e depois a letra?
Isso aí. Exatamente.

E qual seu grau de liberdade de criação nesta nova fase?
100%. Tenho total liberdade para criar e mudar alguma coisa. A gente vai ajeitando as coisas, em parceria com o produtor musical e toda a equipe. Mas tenho total liberdade para qualquer coisa.

Tem dedo da Anitta neste lançamento?
Tem! Tem! Tem! Inclusive, antes de gravar a música, ela escutou uma ‘guia’ que a gente fez e modificou algumas coisas também. Ela está sempre envolvida com o projeto. Ela gosta de estar presente em todas as decisões e no processo criativo de um modo geral.

Como é Anitta como empresária?
Ela não para de trabalhar um segundo. É muito bom pra gente, porque o artista precisa de alguém que te dê 100% de atenção. Quando ela não pode fazer alguma coisa ou resolver alguma coisa, ela imediatamente aciona alguém da equipe, pede para alguém me ligar. É muito bom ter alguém ali 100% disponível, porque você sente que o trabalho só vai crescer.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1503295411004-37’); });

Essa música vai ter clipe?
Vai. A gente gravou ontem e o clipe está incrível. É uma ideia superinovadora. Partiu dela. É uma ideia da Anitta. É muito doida. Vou tentar resumir, porque é um pouco complicado explicando. São dois clipes em um, na verdade.

Como assim?
A gente vai contar a história da música “Relaxa” da Clau [outra agenciada de Anitta] e eu vou contar a história da minha música, “A Noite Toda”. São pontos de vista diferentes. Em algumas situações que acontecem no clipe da Clau, eu estou presente mas não diretamente em contato com ela. É tipo você estar no aeroporto: são várias histórias diferentes que se cruzam no aeroporto. São duas histórias nesse clipe, com duas músicas diferentes.

Quem que dirigiu?
O Phil [Mendonça], o mesmo de “Você Partiu Meu Coração” e alguns outros da Anitta. É uma equipe que ela já conhece. Uma galera superdedicada. A gente começou a gravar 5h da manhã. Foi incrível. Vai ser um resultado incrível. Foi cansativo, mas teve muita produtividade no dia.

Quando que sai?
A gente ainda não tem data definida. A gente vai tomar cuidado com a edição e vai decidir a melhor data. Mas sai logo logo. Daqui a pouco, está no ar.

O material de divulgação enviado à imprensa fala que você está preparando um EP também. Já escolheu as músicas?
Na verdade, a gente já tem bastante música, mas está sempre criando. Nunca se sabe se amanhã ou depois a gente pode pegar e fazer um CD ou um EP. Primeiro, a gente vai trabalhar esse single. Depois, outro single, um EP. Mas primeiro a gente está pensando em “A Noite Toda” e botar essa música para andar.

Como você define seu som?
É amor. Sobre amor. Tem amor. É envolvente, estilo pop e essa música em particular é sexy.

O pop nacional anda um tanto carente de nomes masculinos. Você acha que pode mudar isso e desbravar esse nicho?
Eu acho. Acho que posso contribuir bastante com o mercado pop, sim.

O que você tem ouvido?
Escuto muita coisa. Continuo escutando Seu Jorge, ouço bastante Chance the Rapper, Jay Z, Beyoncé, Rihanna, enfim. Se você botar o Top 50 global, eu escuto de cima a baixo para ver o que está acontecendo no mundo.

A Anitta tinha falado que vocês dois fariam uma parceria musical. Já gravaram?
Já temos a música! Mas ainda não tem data definida para sair. É uma música linda. Mas é surpresa. Estou doido para mostrar, mas a gente tem que ir com calma (risos). A música já existe e é incrível!

Pode dizer o título?
Não posso, não posso! (risos) Senão estrago a surpresa. Se bem que vocês merecem… estão sempre juntos com a gente. Merecem. Vamos ver. Daqui a pouco, acho que vocês do POPline vão ser os primeiros a saberem.

Oba! E o que você espera dessa nova fase?
Espero muito trabalho e evolução. Pretendo continuar estudando para evoluir e contribuir pare esse cenário pop, como falei para você.

Para terminar, deixe um recadinho para os leitores do POPline.
Continuem lendo o POPline, porque eles estão sempre dando as notícias importantes, as notícias contundentes. Tamo junto! Ouçam “A Noite Toda” e divulguem bastante!

Fonte: Popline

Comentários
Carregando...