Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

Cinesystem integra salas de escape em seus cinemas

0

<!–
–>

O Escape Time Brasil e a Rede de Cinemas Cinesystem criaram uma parceria para inserir jogos de Escape Room nos complexos da rede. A primeira unidade a receber a novidade foi o Shopping Américas, no Rio de Janeiro.

O projeto foi desenvolvido em tempo recorde e conta com cinco salas de jogos imersivos dos mais variados temas e período de duração. O melhor é que é todo otimizado para o público de cinema. “A integração aconteceu em 2019, quando desenvolvemos salas de escape com o objetivo de unir esses dois universos de entretenimento. Com tempos reduzidos, o cinéfilo pode aproveitar para brincar em uma das nossas salas enquanto espera pelo início da sessão, por exemplo”, explica Monique Schwinden, sócia-diretora do Escape Time.

“A ideia de unir cinema e escape faz parte do nosso DNA que é entretenimento, o qual vemos como uma coisa mais ampla, com show, standups, eventos de games, etc. As salas de escape estavam no nosso radar como mais uma forma de diversão. Entendemos que é um modelo para a família, ampliando a oferta da nossa empresa”, explica Sherlon Araujo, diretor comercial da Cinesystem.

E essa parceria não para por aí, estão sendo desenvolvidos outros projetos que irão unir o mundo do Escape Room e o fantástico universos das telonas. “Estamos pensando em expandir o modelo existente no shopping Américas, para os demais cinemas da rede”, diz Monique.

Esta operação já ocorre desde o ano passado e a ideia das empreas é ampliar. “Veremos onde temos espaço para integrar o escape em parceria com a Escape time. Além disso, abrimos recentemente a escape route, que se tornou nosso modelo de negócio de cross entre essas duas formas de entretenimento. Usaremos nossos complexos para ampliar esse modelo”, completa Sherlon.

Caso você não saiba, vamos explicar o que são jogos de escape: O negócio é o seguinte, nesse jogo você e seus amigos serão “trancados” em uma sala interativa (salas físicas ou on-line) e trabalharão em equipe para resolver enigmas a fim de escapar. “É uma modalidade de jogos com desafios, envolvendo aventura e muita diversão. Uma experiência inovadora”, conta Monique.

Usando apenas suas habilidades e as pistas encontradas para resolver o enigma, é preciso correr contra o relógio e escapar em uma hora, seguindo um enredo proposto.

Devido ao atual cenário mundial e a dificuldade para jogos presenciais, a alternativa para o mercado de Escape Room foi a retomada da modalidade online do game. Baseado, em sua grande maioria nas salas físicas. Com uma ambientação 360º, acompanhamento de monitores em plataformas de apoios, entre outras tantas funcionalidades, essa nova função leva os jogadores a uma imersão nunca antes vista de forma remota. 

Além da opção de modalidade streaming, onde os jogadores de qualquer lugar do mundo controlam um personagem dentro das salas físicas e garantem a experiência mais lúdica possível e pensada no usuário. 

E o nós do Cineclick testamos a versão online e gostou muito, com uma experiência bem imersiva, divertida e com bastante qualidade de visual e som. É uma boa alternativa para quem não consegue ir até uma sala real. Aliás, escapamos do desafio virtual chamado Missão Kosmos 360, ambientado no espaço, em uma aventura divertida e desafiadora, que nos obrigou a traçar mapas, desvendar segredos e encontrar uma maneira de voltar à Terra.

Essas novidades fazem parte da busca incessante por entretenimento seguro da rede. “A expansão da cultura de Escape Room teve sua disseminação propagada exponencialmente. Temos um novo olhar sobre as possibilidades de crescimento e manutenção recorrente a longo prazo dessa modalidade, levando cultura, diversão e lazer sem fronteiras. Além de disponibilizar integração no mundo corporativo”, finaliza Monique.

Já a rede Cinesystem pretende ampliar o escape até como ferramenta para empresas. “A ideia é explorar pilares como gestão, liderança em salas criadas para empresas”, explica Sherlon. “Temos também a parceria com a escape time também para a criação de salas sob demanda para clientes diversos”, diz Sherlon. 

Se você não conhece, vale a pena experimentar uma sala de escape. A diversão é garantida!

 

Veja também:

Saiba tudo sobre o Festival De Volta Para o Cinema

EXCLUSIVO: Conheça os bastidores do movimento que uniu a indústria do cinema no Brasil

Entenda como será a volta do espectador aos cinemas

Fonte: Cineclick

Comentários
Carregando...