Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

5 motivos para você assistir Ask 101

0

<!–
–>

Quatros jovens inconsequentes estão prestes a serem expulsos da escola. O diretor da instituição e muitos professores estão cansados do comportamento do quarteto e pedem pela expulsão imediata do grupo. Porém, para que a expulsão seja aprovada pelo conselho escolar, a decisão precisa ser unânime entre os 12 membros, o que não acontece porque uma professora, Burcu (Pinar Deniz), quer dar outra chance aos alunos. No entanto, Burcu será transferida para outra cidade em alguns meses, deixando de ser o empecilho para que Eda (Alina Boz), Sinan (Mert Yazicioglu), Osman (Selahattin Pasali) e Kerem (Kubilay Aka) sejam expulsos. Os quatro então decidem interferir na vida pessoal da professora, na tentativa de fazê-la se apaixonar, e com isso mantê-la na cidade até que eles consigam se formar. Para a tarefa, eles também chamam Isik (Ipek Filiz Yazici), que diferente do grupo, tem um histórico escolar exemplar, mas que aceita se juntar a missão de fazer Burcu se apaixonar por ser uma romântica incorrigível.

Como não gostar de histórias que envolvem grandes amizades? Seja no mundo do cinema ou da TV, esse tipo de obra tem o poder de conquistar o público e trazer reflexões pertinentes. Na produção turca Ask 101 (ou Love 101), as ações mal pensadas de alguns jovens acabam resultando em relacionamentos que os definem pelo resto de suas vidas. Veja alguns motivos para dar uma chance à série:

 

Desenvolvimento e personagens cativantes

Mesmo que o pontapé da trama não seja totalmente original, lembrando alguns clássicos como Clube Dos Cinco, o desenvolvimento da história e personagens interessantes fazem a obra valer a pena. Com uma trama sensível, a série se aprofunda na realidade dos personagens. Com isso, é fácil para a audiência se conectar com todos eles, mesmo que alguns possam soar irritantes à primeira vista.

Além disso, a relação entre os jovens (assim como a química do elenco) e os diferentes backgrounds conseguem passar grandes mensagens de amor, companheirismo, coragem, entre outros.

 

Trilha sonora

Com canções escolhidas a dedo e que se encaixam muito bem à série, a trilha sonora faz um mix de músicas turcas e clássicos do pop e rock, como Should I stay or should I go, Feeling good, Torn, We are young, Take me out, etc.


Diferenças culturais

É sempre interessante fugir do nicho de obras norte-americanas, britânicas e de países falantes de inglês para dar uma chance a outras culturas. Existe muita coisa interessante e bem feita por aí, além de ser legal assistir a coisas diferentes do que se está acostumado.

Por ser uma produção da Turquia, Ask 101 é uma ótima oportunidade de conhecer outra cultura e sair da bolha. Assim como reconhecer a forma que diferentes exigências, de países, culturas e continentes distintos, fazem com que pessoas construam suas vidas.

Também é interessante ver as pressões sociais que mulheres são submetidas quando o assunto é casamento e carreira, independente do país.

 

Mistério e teorias

Como a trama é dividida entre presente e passado, mostrando a trajetória do grupo em 1998, ao tentarem escapar da expulsão da escola, e os dias atuais, um mistério paira no ar de todos os episódios para que o espectador descubra o que aconteceu com o grupo e se todos continuam bem com os rumos que tomaram na fase adulta.

 

Você vai se divertir

Cheio de momentos cômicos e fofos, Ask 101 é perfeita para quem busca uma obra descompromissada e divertida. Com situações para rir e chorar, a série é uma boa pedida para aquela maratona no fim de semana. Além de se divertir, o espectador termina os episódios se sentindo bem e com um gostinho de quero mais, ansiando pela segunda temporada (que está confirmada), já que os episódios passaram voando.


Onde assistir

Netflix

 

Fonte: Cineclick

Comentários
Carregando...