Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

Dark: Entenda o final da série da Netflix

0

<!–
–>

Desde sua estreia em 2017, a série alemã da Netflix, Dark, se mostrou bastante complexa e chamou muita atenção com sua elaborada trama de viagem no tempo.

A série chegou ao seu terceiro e último ano com as explicações que o público queria e com um final cheio de reviravoltas, mas que podem causar confusão. Então a gente explica o que houve, mas cuidado com os spoilers.

Cuidado, Spoilers:

Bem, descobrimos que o ciclo de Dark é mantido pela rivalidade entre Adam (Dietrich Hollinderbäumer), o Jonas da Terra que acompanhamos nas duas primeiras temporadas, e Eva (Barbara Nüsse), a Martha do universo alternativo.

Adam quer causar o apocalipse nos dois mundos para finalmente chegar ao “Paraíso”, ou seja, mundo que virá quando as viagens no tempo e os ciclos se encerrarem. Já Eva quer salvar sua Terra a todo custo, assim, criam um ciclo condenado a se repetir eternamente.

Os dois acreditam que a ligação entre os dois mundos é o filho que tiveram juntos, reconhecido por sua cicatriz na boca. Adam acredita que ao matar Martha grávida dessa criança, conseguirá impedir o nó e interromper o ciclo. Entretanto, Claudia Tiedemann, aos poucos, descobre que isso não vai resolver e cria um novo plano.

Terceiro Mundo

Na verdade, existe um terceiro universo. Após um trágico acidente de carro levar a família do relojoeiro H.G. Tannhaus, ele cria uma máquina para viagem no tempo a fim de tentar salvar seu filho Marek e a família. Só que ele não apenas cria a viagem no tempo, mas também os dois universos mostrados na série.

O único jeito de impedir o ciclo de continuar é ir ao terceiro universo e voltar para a 1986 e impedir que Tannhaus crie sua máquina, divida os universos e crie as passagens. Fazendo, assim, com que os ciclos finalmente terminem. Para isso, é preciso salvar a família do relojoeiro.

Adam pede ajuda de Jonas, que recruta Martha. Ambos vão ao terceiro universo e conseguem impedir o acidente. Assim os mundos de ambos vão sumindo, tanto o de Adam quanto o de Eva desaparecem e resta apenas o mundo de origem. E tudo se resolve.

No mundo original, os personagens que não foram influenciados pela viagem no tempo continuam existindo, mas com vidas diferentes das que conhecemos na série.

Dark está disponível na Netflix. Confira o trailer:

 

Veja também: 

Dark: Entenda os dilemas e mistérios da série da Netflix

Final de Dark é fantástico: Veja a crítica da terceira temporada

Fonte: Cineclick

Comentários
Carregando...