Canal de Entretenimento, filmes, lançamentos, trailers de cinema, notícias, trailers de jogos, programas de televisão, jogos pc, xbox, playstation.

O Cinema de Hong Kong: Mostra em São Paulo será dedicada ao cinema ocidental

0

<!–
–>

O Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, promove Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong, mostra dedicada ao cinema que fascinou o ocidente pela sua pluralidade e liberdade e por ter lançado grandes astros, como Bruce LeeJackie Chan e Chow Yun-Fat.

A novidade começa no próximo dia 20 de junho e exibirá 23 longas-metragens, desde o auge do sucesso da produtora Shaw Brothers, nos anos 60/70, passando pelo cinema novo do começo dos anos 80, até 1997. Além disso, trará ao público brasileiro uma parte importante da história do cinema que é pouco conhecida. 

Entre os filmes de destaques, estão Nômade (1982), de Patrick Tam, um dos pontos altos do Cinema Novo de Hong Kong e grande influência sobre Wong Kar-Wai, Sonhos da Ópera de Pequim (1986), de Tsui Hark, sobre um grupo de revolucionários na China de 1913 à beira de uma guerra civil, e O Arco (1969), de Cecile Tang, um dos primeiros filmes orientais dirigido por uma mulher, que lida com a falta de opções femininas e estratificação social.

Além disso, a programação inclui Golden Swallow (1968), de Chang Cheh, referências fortes para O Tigre E O Dragão, de Ang Lee; e HO,O SUJO (1979), de Lau Kar Leung, que influenciou o diretor Quentin Tarantino em Kill Bill: Vol. 1.

SERVIÇO
CIDADE EM CHAMAS: O CINEMA DE HONG KONG
Data: de 20 de junho a 16 de julho
Ingressos: R$ 10,00 e 5,00 (meia entrada)
Horários e informações sobre programação podem ser consultadas no site oficial do CCBB

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo -SP

Fonte: Cineclick

Comentários
Carregando...